Dicas

Como descobrir o tamanho do meu Chapéu?

 

Para descobrir o tamanho do seu chapéu, você precisa medir a circunferência da sua cabeça; Para fazer isso você precisará de um fita métrica.  Passe a fita por toda sua cabeça 2 dedos acima da sobrancelha e da orelha, que é onde vai ficar a carneira do chapéu.  Tenha cuidado para não deixar a fita muito apertada. Use um espelho para ver o tamanho exato. Recomendamos arredondar o número que você vê para o próximo centímetro completo, (por exemplo se apareceu, 56,7 cm arredonde para 57 cm) .

Dica: Se você não tem uma fita métrica à mão, você também pode usar qualquer pedação de cordão ou barbante e depois medir com a ajuda de um régua. Novamente é importante lembrar de arredondar o tamanho. Um Chapéu muito pequeno pode ser um problema pois não tem como aumentar, já um chapéu maior pode ser diminuído com ajuda de alguns macetes, como por exemplo usar espumas com fita auto colantes na carneira.

 

Tabela de medidas de Chapéus

Abaixo nossa tabela de medidas de chapéus para ajudar você na sua compra, já que em nosso site os modelos estão por letra.

 P  53-55 CM
 M  56-58 CM
 G  59-60 CM
 GG  61-62 CM

O tamanho padrão geralmente é chamando de Tamanho Único, representado pela letra U e veste o tamanho M aproximadamente 57, 58 cm.

Não existe definição de tamanho para homem ou mulher, algumas mulheres podem vestir o G e o homens o P, por isso não recomendamos comparar com tamanho de sapato que geralmente do homem é maior.

Bom é isso, espero que tenha esclarecido e caso precise de ajuda pode entrar em contato conosco.

E Boas compras!

 

Deixe uma resposta